PUBLICIDADE

Prefeito cobrará ministro sobre problemas no setor energético no Médio Norte

PUBLICIDADE

O prefeito de Tapurah, Luiz Eickhoff (PDT), deve se reunir no próximo mês com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para expor os problemas enfrentados na região sobre o setor energético. De acordo com o gestor, atualmente, a demanda por energia é o dobro da que está disponível e isso afeta diretamente as indústrias que já estão instaladas no município, além de afastar possíveis investidores.

"Alguns fazendeiros sequer podem ligar seus equipamentos, como um secador de grãos, por exemplo, que isso gera queda de energia. Supermercados não estão conseguindo manter seus produtos refrigerados pela qualidade da energia fornecida", aponta Eickoff, por meio da assessoria.

Luiz Eickoff explicou que a transmissão é feita por meio de uma linha procedente de Lucas do Rio Verde. Por conta do tempo de instalação, as travessas de madeira apodreceram e constantemente quebram, deixando a cidade inteira sem luz por horas.

A reunião entre o prefeito e o ministro foi articulada pelo senador Pedro Taques (PDT). Ontem, o gestor municipal procurou o senador para expôs o problema e também pediu sua ajuda para resolver o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE