A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu, ontem, S.L., 35 anos, acusado de estuprar um menino de 6 anos. O crime ocorreu em outubro do ano passado, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido em novembro, pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.
A vítima foi atendida pela equipe multidisciplinar da Deddica e confirmou que estava brincando com amigos, quando o acusado a puxou pelo braço e a levou para dentro de sua casa. A criança contou que foi amarrado, teve sua boca tampada e foi violentado. Segundo o menino, o acusado ainda o ameaçou dizendo que se contasse para alguém, o mataria.
Em depoimento ao delegado Eduardo de Paula Botelho, o preso negou ter praticado o crime e disse estar sendo vítima de uma armação. Mas, na época do crime, a Polícia Militar apreendeu na casa do agressor, uma pomada usada no menino e uma camiseta suja de sangue e fezes, encaminhada à perícia para confirmar ser material do garoto.
O inquérito policial será concluído em dez dias e encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. O suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional da capital.