Policiais civis realizaram, esta manhã, a apreensão de um pé de maconha de aproximadamente 60 centímetros, que estava sendo cultivada no quintal de uma residência, aproximadamente 200 gramas da mesma droga, além de 106 papelotes de pasta base de cocaína. O investigador Wilson dos Reis informou que todo o material foi apreendido em uma residência, localizada na rua dos Abricós, no bairro Jardim Primaveras. O local já vinha sendo investigado, por se tratar de uma boca de fumo.
Dois jovens, 19 e 22 anos, foram presos e dois adolescentes, 15 e 16 anos, apreendidos. No local, os policiais encontraram ainda uma caixa de som amplificada, um aparelho de DVD, um notebook, seis munições intactas de revólver calibre 38, um caixa de cerveja e sacos de balas, além de caixas de chocolates.
De acordo com informação do investigador, os quatro podem ser autuados por receptação, tráfico de drogas, armas e munições. Eles foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil e estão à disposição das autoridades.
Esta é a segunda apreensão de um planta de maconha em uma residência, em Sinop. No primeiro caso, um adolescente, 14 anos, foi apreendido por cultivar o entorpecente nos fundos de sua residência, no bairro Boa Esperança. O fato ocorreu há cerca de três anos.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)