Três caminhonetes foram recuperadas pela Polícia Civil, ontem à tarde, em Barra do Bugres, em uma operação integrada entre delegacias de quatro cidades da região. Uma delas pertence a um morador de Nova Mutum, segundo informações da assessoria. A operação foi desencadeada após denúncia de um fazendeiro de Arenápolis, vítima de sequestro-relâmpago, ontem. Ele foi rendido em sua Toyota Hilux por três homens armados, que estavam em uma Mitsubishi Triton.
A vítima contou que foi amarrada e jogada no banco de trás do seu veículo, por dois dos assaltantes. Um assumiu a direção. O fazendeiro foi abandonado em um canavial, próximo à cidade de Denise (Médio Norte).
Com base no depoimento da vítima, o delegado de Arenápolis, Rafael Mendes Scatolon, solicitou o apoio das delegacias da região em busca dos assaltantes. Durante diligências, na localidade do Distrito de Nova Fernandópolis, em Barra do Bugres, três caminhonetes foram apreendidas.
De acordo com a Polícia Civil, as caminhonetes Toyota Hilux, Mitsubishi e S-10 recuperadas pertencem a vítimas de Arenápolis, Nova Mutum e Barra do Bugres. Segundo Scatolon, os veículos foram abandonados na estrada durante a fuga dos criminosos que conseguiram entrar em um matagal.
Ninguém foi preso. “Tudo indica que os assaltantes são integrantes de uma quadrilha que vem atuando na região. Realizaremos diligências na mata em busca dos criminosos e de outros veículos que possam ter sido roubados”, disse o delegado.