A Polícia Civil de Juína prendeu, na sexta-feira (4), L.H., 22 anos, acusado de matar Geovani Carlos Martins Lemos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde, no dia 22 de dezembro, mas a vítima faleceu no dia 25, no hospital do município. Contra o jovem havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Lucas atendendo a um pedido do delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça.
L.H. foi preso em Juína por tráfico de drogas. Ao ser levado para a delegacia, foi constatado o mandado de prisão. Ainda na delegacia de Juína, o acusado confessou o crime e disse que matou Geovani por causa de uma dívida de R$ 40 referente a compra de material entorpecente.
Ainda segundo o suspeito, a vítima teria proferido ameaças contra ele. Devido a isso, na madrugada do dia 22 de dezembro, ele decidiu matar a vítima. Esta versão apresentada ainda será analisada pelo delegado responsável pelo caso, Ugo Ângelo Reck de Mendonça.
A arma utilizada no crime não foi localizada. O acusado será recambiado para a delegacia de Lucas do Rio Verde ainda esta semana.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil de Lucas já havia identificado e pedido a prisão do suspeito na semana passada. A vítima, conforme explicação anterior do delegado, já teve passagem por envolvimento com drogas.