A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, há pouco, em Campo Grande (MS), a caminhonete S-10 branca, do advogado e jornalista Leonildo Severo, de Sinop, que foi roubada hoje de madrugada, na área central. Dois bandidos foram presos e uma arma apreendida. No veículo também havia corda.
A polícia mantém as buscas para encontrar o acadêmico Eric Francio Severo (foto), de 21 anos, que estava com a caminhonete e ainda não foi localizado. "Todo nosso foco investigativo está para localizar o jovem. E acreditamos que ele esteja vivo provavelmente em poder de algum comparsa dos dois que foram presos", disse uma fonte policial sinopense.
Policiais rodoviários do Mato Grosso do Sul trocaram informações com a PM de Sinop que está desde a manhã empenhada nas buscas.
A divisão anti-sequestro da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul também passou a investigar o caso bem como policiais em Sorriso, que estão, desde a madrugada deste domingo seguindo algumas pistas para tentar encontrar Eric. Uma equipe está na região de Primaverinha (entre Sorriso e Lucas).
Amigos e voluntários também se mobilizaram a procura de Eric e também repassaram informações nas redes sociais. Essa madrugada ele estava com amigos, em um bar, na área central e não foi mais visto.
(Atualizada às 06:33hs em 28/12)