PUBLICIDADE

Acusado de matar empresário e fugir com viatura no Nortão seria morador de Sinop

PUBLICIDADE

O acusado de envolvimento no latrocínio do comerciante Arlindo Targa, atirar em um policial militar e fugir com a viatura, neste domingo, em Nova Monte Verde (160 quilômetros de Alta Floresta), teve alta no hospital e foi encaminhado à cadeia de Alta Floresta. Ele foi baleado de raspão durante uma troca de tiros, ao sair da empresa. O delegado de Paranaíta, Marcos Cézar Farias Lyra, está conduzindo o inquérito e colheu o depoimento do acusado, que tem 27 anos e informou residir em Sinop. “Ele apontou outros dois envolvidos, um que participou diretamente e outro que deu apoio na fuga. Vamos investigar para tentar prender esses envolvidos”, explicou, ao Só Notícias.

O delegado apontou ainda que os dois estavam armados no momento do assalto, porém, o acusado detido afirma que foi o comparsa quem atirou no empresário. “Disse que também disparou uma vez ‘por acidente’. Agora somente a perícia para apontar de qual arma saiu o projétil que matou a vítima”, explicou Marcos.

Lyra disse ainda que durante a fuga, com a viatura policial, o suspeito entrou em um milharal, tentando esconder o veículo. Já o montante roubado, quase R$ 30 mil entre dinheiro e cheque, teria ficado com o assaltante que fugiu de moto. “Outra questão é que eles estavam com uma moto Honda Falcon, que foi furtada ou roubada em Sinop. Estamos averiguando isso”.

O latrocínio ocorreu ontem no início da tarde. Eles renderam os proprietários (um casal) e os amarraram. O filho deles e sócio da empresa, Arlindo Targa, chegou um pouco depois e ao ver os pais sendo agredidos, reagiu e acabou morto com três tiros.  O sepultamento ocorreu esta tarde.

Na saída do supermercado, deram de cara com um cabo da Polícia Militar, único policial de plantão na cidade, e houve troca de tiros. Uma bala atingiu a fivela do cinto do militar e ele não se feriu.

Um dos assaltantes fugiu com a viatura, uma Mitsubishi L-200, e o outro saiu correndo e pegou uma moto que estava com chave no contato e também fugiu. A moto foi localizada depois, abandonada a cerca de oito quilômetros da cidade.

A Força Tática de Alta Floresta, em apoio aos policiais da região, montou barreiras e conseguiu prender o assaltante que estava com a viatura. Ele foi encontrado nas proximidades de Paranaíta, hoje, por volta das 17h.

(foto:Ventura Ronaldo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE