Dois homens assaltaram, ontem à tarde, um mercado, localizado no centro Nova Monte Verde (160 quilômetros de Alta Floresta). Eles renderam os proprietários (um casal) e os amarraram. O filho deles e sócio da empresa, Arlindo Targa, chegou um pouco depois e ao ver os pais sendo agredidos, reagiu e acabou morto com três tiros. Ele está sendo velada na Câmara Municipal e o sepultamento está previsto para hoje, às 17h.
Os bandidos pegaram cerca de R$ 23 mil em cheques e R$ 3,9 mil em dinheiro. Na saída da empresa, deram de cara com um cabo da Polícia Militar, único policial de plantão na cidade, e houve troca de tiros. Uma bala atingiu a fivela do cinto do militar e ele não se feriu.
Um dos assaltantes tomou a arma do policial e fugiu com a viatura, uma Mitsubishi L-200. O outro saiu correndo e pegou uma moto que estava com chave no contato e também fugiu. A moto foi localizada depois, abandonada a cerca de oito quilômetros da cidade.
A Força Tática de Alta Floresta, em apoio aos policiais da região, montou barreiras e conseguiu prender o assaltante que estava com a viatura. Ele foi encontrado nas proximidades de Paranaíta, hoje, por volta das 5h. As informações são de que ele estava ferido, provavelmente pela troca de tiros com o policial de Nova Monte Verde.
A polícia prossegue as diligências para prender o outro assaltante e ainda investiga a participação de uma terceira pessoa, que estaria dando suporte na fuga.
(Atualizada às 14:05hs)