A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu três homens e apreendeu quatro armas de fogo, esta manhã, na operação “Feliz Natal”, de repressão a crimes de roubo, furto e receptação. Os presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas de fogo com numeração raspada e receptação. Vários produtos oriundos de roubos e furtos também foram recuperados pela Polícia Civil.
Durante investigação para identificar integrantes de grupos criminosos que atuam na capital e região, os policiais civis colheram provas da existência do envolvimento dos suspeitos em vários roubos e furtos praticados em Cuiabá e a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, representou por vários mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados pelas Varas Criminais de Cuiabá, que serão cumpridos ao longo do mês de dezembro.
Para a delegada, o objetivo da operação é combater os assaltos que nesta época do ano se tornam mais frequentes, retirando armas de fogo de circulação, e efetuar prisões impedidos que criminosos pratiquem mais delitos. “A operação Feliz Natal está em andamento e continuará neste período de festas para principalmente trazer mais segurança para sociedade”, destaca a delegada Nubya, que também agradeceu o empenho dos policiais civis da Derf e pelo apoio da Gerência de Operações Especiais (Goe) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).