A Polícia Judiciária Civil prendeu, hoje, um homem de 35 anos, acusado de abusar e engravidar a neta de sua companheira. A criança tem apenas 11 anos. A justiça mandou prendê-lo e foi localizado no bairro Santa Rosa 2, em Cuiabá.
De acordo com as investigações, o acusado praticava abusos contra a criança desde os 8 anos. Mas o caso somente foi denunciado à Polícia Civil no final do mês de novembro, após a mãe da menina (que está hoje com 11 anos) comparecer na unidade policial com o exame de gravidez da filha.
A mãe contou que notou alterações no corpo da filha e a levou para exames de laboratório, onde, para sua surpresa, foi diagnosticado que a menina está gestante de aproximadamente 6 meses.
No atendimento psicossocial, a vítima relatou que ele estava abusando sexualmente dela há mais de 3 anos, e que os abusos ocorriam na residência da própria avó da vítima e também em uma residência desabitada do patrão dela, mediante graves ameaças de morte à menina e aos seus familiares. A vítima disse ainda, que, por vezes, o suspeito ameaçava espancar sua avó, caso não deixasse ele praticar os abusos.
A vitima, em razão da pouca idade e da gestação, está recebendo acompanhamento de médicos e de psicólogos do hospital Julio Muller. A informação é da assessoria da Polícia Civil.