Vinte e oito pessoas foram detidas, neste final de semana, durante operação “Primavera”, desencadeada pela Polícia Militar. Ao todo, 451 pessoas foram abordadas em diferentes pontos da cidade, como bares, lanchonetes e postos de combustíveis. O objetivo é reduzir a criminalidade na cidade.
Dados da operação apontam que das 28 pessoas presas, três cometeram crime de tráfico de drogas, seis roubo e furto, além de outras detenções por desobediência, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.
A PM, com apoio do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, fiscais da prefeitura e Guarda Municipal, também fiscalizou estabelecimentos comerciais. Seis foram notificados devido irregularidades. Um deles mantinha os alimentos sem refrigeração adequada, além de possuir botijões de gás de cozinha fora do padrão. Esse comércio foi multado.
Um dos policiais envolvidos na ação explicou que sem alvará os estabelecimentos não têm como funcionar e precisam se regularizar. A operação ocorre até o final do mês, segundo o comandante do 4° batalhão da PM, tenente coronel Oliveira.