A Polícia Civil de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) apreendeu 11 armas – espingardas de vários calibres dois revólveres calibre 38, uma garrucha e outra arma de uso restrito, além de uma quantidade considerável de munições, esta manhã, durante operação comandada pelo delegado Marcelo Carvalho. O arsenal estava na sede de uma fazenda, localizada na estrada Magali. Cinco homens foram presos.
A principal suspeita é que as armas eram usadas para fins de grilagem de terras. “Recebemos uma denúncia anônima, pedimos o mandado de busca e com apoio de policiais de Sinop, conseguimos surpreender os acusados hoje, por volta das 7h”, explicou o delegado, em entrevista ao Só Notícias.
O delegado ressaltou que os presos são pessoas "bem conhecidas na cidade", mas não se sabe ainda se entre eles está o legítimo proprietário da fazenda ou se seriam arrendatários. “Ainda vamos apurar essas informações. Foram apreendidos também alguns veículos que estavam com eles e pelo menos uma moto, já verificamos que é produto de furto”, pontuou o delegado.
(Atualizada às 16h30)