PUBLICIDADE

Polícia prende autores de roubo de veículo na capital

PUBLICIDADE

Dois autores de roubo tiveram o mandado de prisão cumprido, ontem à noite, em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). Um adolescente que participou do roubo foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente e responderá pelo ato infracional de roubo.

J.B.G.J., J.L.S. (idades não reveladas) e o adolescente, 17 anos, são acusados de roubar um Renault Logan de uma família, que transitava na região conhecida como “Rio dos Couros”, no Cinturão Verde, em Cuiabá. O crime aconteceu no dia 21 deste mês, por volta das 16h, os acusados agiram em concurso, mediante grave ameaça, exercida com emprego de armas de fogo.

Para a execução do crime, o trio colocou alguns obstáculos na via pública, forçando a vítima parar o veículo para retirar os objetos. Neste momento, agindo de emboscada, o trio, cada qual portando uma arma de fogo, dominou a família, subtraindo o veículo e vários objetos que estavam no interior do automóvel.

As diligências tiveram início com a Polícia Militar e foram continuadas pela Delegacia de Plantão Metropolitano e pela Derrfva. Durante a madrugada de terça-feira (25), em diligências na região do CPA, a Polícia Militar abordou W.R.D. conduzindo uma motocicleta Honda Titan preta roubada. Enquanto procedia à abordagem, o trio coautor do roubo contatou ele, oferecendo o automóvel roubado, encaminhando fotografias via celular.

Policiais militares combinaram um local de encontro e abordou o trio, que admitiu a prática do crime e indicou o local onde o automóvel estava escondido, uma chácara na região do Cinturão Verde.

Conduzidos à Delegacia de Plantão Metropolitano e formalmente ouvidos, os três confessaram a prática do roubo informando detalhes da ação. Como não havia situação de flagrante para autuação dos acusados, uma vez que o crime havia ocorrido há alguns dias, tentando evitar a liberação precoce dos suspeitos a Derrfva foi acionada para execução de procedimentos investigativos, como reconhecimento pessoal dos investigados e oitiva das vítimas.

Os investigados serão encaminhados ao Sistema Prisional e ficarão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE