Um traficante foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, esta manhã, em Vila Bela da Santíssima Trindade (região Oeste). O acusado estava com mandado de prisão preventiva expedido desde junho deste ano. Ele é considerado foragido desde o dia 27 de junho, quando o pelotão do Exército Brasileiro apreendeu 24 quilos de pasta base de cocaína, em posse do o casal J.L.O.L., 26 anos, e A.G.O.L., 27 anos.
Na ocasião do flagrante, o acusado estava junto com o casal, mas conseguiu fugir, entrando em uma mata e tomando rumo desconhecido. Desde então, investigadores deram início as buscas pelo suspeito, realizando diligências em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e na faixa de fronteira com a Bolívia. Na manhã desta quinta-feira, após quase cinco meses de investigação, policiais da delegacia de Vila Bela conseguiram localizar o traficante, escondido na casa do seu pai no município.
De acordo com o delegado Clayton Queiroz Moura, o traficante estava escondido na Bolívia, mas veio até Vila Bela para fazer entrega de mercadorias. O acusado responde também pelo crime de estupro de vulnerável, cometido no início deste ano, contra uma adolescente de 13 anos.