Valdir Raspini, 51 anos, faleceu, ontem, após sofrer uma parada cardíaca logo após dar entrada no Hospital Regional. Ele conduzia o GM Cobalt cinza que se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão VW 23.310 branco transportando porcos, ontem à tarde, em uma estrada vicinal que dá acesso à Comunidade Barreiro, localizada a cerca de 50 quilômetros do centro de Sorriso.
Uma funerária do município informou que o corpo de Valdir será trasladado, ainda hoje, para a cidade de Terra Nova do Norte, onde será velado e sepultado. O condutor do caminhão, Francisco Rodrigues da Rosa, 58 anos, sofreu uma fratura no punho esquerdo e passará por cirurgia, esta manhã.
Conforme Só Notícias já informou, Valdir ficou preso às ferragens, teve que ser retirado pelo Corpo de Bombeiros e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Regional. O motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado por terceiros a uma unidade médica do município.
O condutor do Cobalt seguia sentido comunidade e, o caminhão, na direção ontrária. Com o choque, o carro ficou com a frente totalmente destruída. A hipótese analisada seria uma ultrapassagem malsucedida. Como a via não é pavimentada, tudo indica que a poeira tenha atrapalhado a visão dos motoristas e contribuído para a batida.