Oito pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes em bailes funks e eventos na cidade foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil, ontem de madrugada. Na ação, R.R.S., 26 anos; A.O.S., 18 anos; F.O.C., 18 anos; R.A.S., 23 anos; L.A.R., 18 anos; e um adolescente de 16 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Outros dois menores, ambos de 15 anos, foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
A ação integra a Operação Primavera, desencadeada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Polícia Judiciária Civil. A prisão dos traficantes aconteceu durante uma festa em um clube, na avenida Tangará. Os acusados passaram a ser monitorados pela equipe de investigadores, após um grande número de denúncias do comércio de drogas em bailes funks na região.
Com os oito envolvidos, foram localizadas porções de drogas, como pasta-base de cocaína, cocaína e maconha, além de celulares e dinheiro trocado, característico da atividade do tráfico.
De acordo com o delegado Pablo Borges Rigo, a droga estava em novas embalagens, diferentes das que costumam ser apreendidas. Entre os suspeitos, três já possuem passagem e as investigações devem continuar para verificar a ramificação de outros envolvidos atuando em municípios da região.
“O objetivo passa a ser agora saber a origem da droga e como chega em Sorriso. A sociedade através de denúncias e indicações de pontos de comércio ilícito, nos ajuda a agir de maneira imediata, no combate ao uso e a comercialização do entorpecente”, destacou o delegado.