PUBLICIDADE

Cuiabá: detentos tentam impedir revista em cela e são contidos com tiros

PUBLICIDADE

Três detentos que cumprem pena no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, tentaram realizar um motim, esta manhã, durante revista de rotina na unidade. O trio teria colocado barricadas de colchões na entrada da ala M, corredor B, para impedir a revista de agentes penitenciários, com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE). Na ala estão cerca de 70 presos.

Segundo um agente do SOE, os detentos resistiram à revista de rotina e tiveram que ser contidos com disparos de arma não letal. Um deles ficou ferido superficialmente com estilhaços dos tiros. Após contenção dos presos, os agentes conseguiram realizar a revista e localizaram mais de 20 armas artesanais, chamados de “chuços”, bebidas de fabricação própria, a “Maria Louca”, além de diversos aparelhos celulares.

Os três acusados de colocarem a barricada foram levados à Central de Flagrantes para confecção de boletim de ocorrências. Depois de autuados, passaram por perícia no Instituto Médico Legal (IML) e retornaram para a penitenciária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão furta carro em frente a residência em Sinop

O furto de um Hyundai HB20 branco foi, esta...

Suspeito de agredir companheira é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o homem, de 42 anos,...

Forças policiais de Mato Grosso apreenderam 36 toneladas de drogas em 12 meses

As ações das forças de segurança realizadas entre janeiro...
PUBLICIDADE