Policiais encontraram vários envelopes com dinheiro nos escombros das agências do Banco do Brasil e Bradesco, localizadas no centro de Carlinda (35 quilômetros de Alta Floresta), que tiveram os caixas eletrônicos explodidos, ontem de madrugada. Uma dinamite não detonada também foi localizada em uma das unidades e foi necessário acionar o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Cuiabá para inutilizar o explosivo.
De acordo com informações policiais, se todo o explosivo fosse detonado, o estrago poderia ser ainda maior e danificar a estrutura do prédio. Testemunhas de um empreendimento, localizado à frente da agência, olharam pela janela após a primeira explosão e verificaram cinco pessoas participando da ação criminosa.
Eles fugiram em um Fiat Uno, que posteriormente foi abandonado na saída para Nova Canaã. A polícia informou, ao Só Notícias, que há a suspeita de que mais dois carros tenham dado suporte à quadrilha.
O carro encontrado não tem placa de identificação e o chassi está adulterado, o que dificulta saber a origem do mesmo. As duas ficam a 50 metros uma da outra.