Três homicídios foram registrados em Cuiabá e Várzea Grande entre a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º de novembro). Todos os crimes foram praticados utilizando arma de fogo e não há informação sobre prisões dos suspeitos. As características dos crimes apontam para execuções e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a responsável pelas investigações.
O primeiro homicídio foi praticado ainda na noite de sexta-feira na região do Barro Duro e Bosque da Saúde, em Cuiabá, quando Richel Bruno Rodrigues de Moraes Toledo, 27 anos, foi executado com vários tiros. Ele estava dentro de um bar conversando com uma pessoa quando um homem chegou em uma Honda Bros vermelha e o chamou pelo nome. A vítima saiu para atender e foi assassinada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte. Pelas características da execução, suspeita-se que o homicídio tenha sido um acerto de contas motivado por alguma rixa entre a vítima e o assassino.
Ainda em Cuiabá, o segundo homicídio foi registrado na madrugada deste sábado na rodovia Elder Cândia, popularmente conhecida por Estrada da Guia. A vítima é José da Silva Taques Filho, 18 anos. Informações do Instituto Médico Legal apontam que o rapaz foi morto com pelo menos cinco tiros, na região do abdômen. O crime foi praticado por volta das 3h. José estava em uma Honda Biz. Não há informações sobre o autor do homicídio.
O terceiro assassinato foi praticado em Várzea Grande, por volta das 5h, no Clube do Zé Pimenta, no bairro Água Limpa. Fábio Carlos da Conceição, 22 anos, executado com quatro tiros e morreu sem tempo de receber atendimento. Dezenas de pessoas estavam no local participando da festa quando o rapaz foi morto. O suspeito conseguiu fugir.