Três estelionatários aplicaram, ontem, um golpe em uma idosa, de 61 anos. Ela contou que foi de ônibus ao centro da cidade e logo que desceu foi aborda por um rapaz, bem vestido, que lhe mostrou uma nota promissória e pediu informação de conhecida determinada pessoa. Ela afirmou que não a conhecia e imediatamente aproximou-se uma mulher dizendo conhecer o filho de quem ele procurava. O estelionatário disse que daria recompensa para as duas lhe ajudarem a localizar o suposto devedor – a segunda mulher é comparsa do golpista- e forama até à avenida dos Uiarapurus.
Os estelionatários convenceram a vítima a sacar R$ 8 mil do banco alegando que seira "voto de confiança" para receber depois a recompensa que iriam passar para ela e a outra mulher (golpista) R$ 100 mil a título de recompensa.
Eles estavam em um carro onde, para iludir a vítima, o suposto devedor mostrou dinheiro, que estavam dentro de meias, e dizia que pagaria a dívida, mas que precisava completar o valor e teria que ir ao banco. Eles convenceram a aposentada Depois que a aposentada sacou e entregou o dinheiro para os golpista. Ela foi convencida a entrar no carro com eles e foi deixada em casa, sob a orientação de só conferir em sua residência o dinheiro que estariam na meia.
A vítima alegou que, de forma "inocente", aceitou conferir o dinheiro em casa quando descobriu que, na meia, havia papel picado. Ela procurou a polícia e denunciou o caso que está sendo investigado.