Um jovem de 18 anos acusado de praticar um assalto em um supermercado, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, morreu após ser baleado por um policial militar. De acordo com informações policiais, ele e seu comparsa foram abordados pouco depois do crime e o jovem reagiu, sendo atingido. O suposto assaltante chegou a ser socorrido, mas faleceu no Pronto Socorro do município.
Durante o assalto, houve troca de tiros entre os acusados e uma pessoa não identificada, que estaria realizando compras no local. Neste fato, três clientes ficaram feridos e também foram encaminhados ao Pronto Socorro. Em seguida, os dois fugiram.
O crime ocorreu por volta das 19h30 e cerca de uma hora e meia depois, uma guarnição da Polícia Militar abordou dois suspeitos – o jovem e um adolescente de 17 anos – em uma motocicleta. Antes da revista, o jovem teria sacado um revólver calibre 38 e um soldado fez dois disparos. Um dos disparos acertou o suspeito e a própria guarnição o encaminhou à unidade médica, juntamente com o menor.
Na frente da unidade, o adolescente foi reconhecido por familiares das vítimas baleadas no mercado. Estes começaram a agredir o menor, porém, foram contidos pelos policiais. Após ser medicado, o adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes.