O autor do assassinato da ex-companheira, Danielly Guimarães Tapajos, 27 anos, ocorrido no último domingo , no bairro Construmat, em Várzea Grande, foi preso, hoje. R.J.S., 31 anos, foi encontrado no bairro Jardim Imperial, na mesma cidade, onde recebeu voz de prisão em cumprimento a ordem judicial decretada pela juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Marilza Aparecida Vitório,.
A vítima foi morta com cinco facadas, sendo a faca deixada cravada no peito, depois de discutir com o companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. O casal estava separado há cerca de 30 dias e tinha três filhos. Segundo testemunhas ouvidas no inquérito policial, a vítima caminhava em direção a casa da irmã, onde estava ocorrendo uma festa e teria sido atacada pelo suspeito. A testemunha disse ainda, que teria visto R.J.S. passar pela rua em direção a Danielly, usando uma camiseta preta regata cinza e com a mão direita na cintura. Depois retornado sem a camiseta.
Uma camiseta foi encontrada cerca de 15 metros onde estava o corpo da vítima, em um corredor de acesso a um posto de combustível. Testemunhas ouvidas no autos do inquérito também relatam que o casal sempre discutia, que isso era costume.
O preso está na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e será encaminhado a uma unidade prisional da capital.