Um homem acusado de assassinar um idoso foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Itiquira (região Sul). Miguel Duran Brabo, 80 anos, morava sozinho em um sítio na zona rural da cidade e o corpo foi encontrado no dia 26 de novembro do ano passado, no local, já em avançado estado de decomposição. Após o exame de necropsia ficou constatado que a vítima morreu dois dias antes em razão de traumatismo craniano. De acordo com a perícia, foi encontrada uma grande fratura no crânio do idoso e algumas lesões na costela que apontavam indícios de que a vítima foi assassinada em uma ação violenta.
De acordo com as investigações, a vítima possuía uma motocicleta que não foi encontrada em sua propriedade. O veículo foi localizado em poder do suspeito em um assentamento na zona rural. Com base nos elementos colhidos durante as investigações, o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva representou pela prisão temporária do suspeito e mandado de busca e apreensão em sua residência.
O acusado foi preso temporariamente e em sua casa foram encontrados outros objetos que serviram como elementos de convicção para indiciamento do suspeito. Após o transcurso do prazo da prisão temporária (30 dias) o indiciado foi solto, mas com a conclusão de todas as perícias requisitadas e demais provas produzidas nos autos, o inquérito policial foi concluído com a representação pela prisão preventiva do indiciado, com fundamento na gravidade do crime, pelo indiciado ter ocultado provas e pela repercussão que o crime causou na população.
Com a aceitação da denúncia e decretação da prisão preventiva do suspeito pela Justiça, a equipe de investigadores conseguiu localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão.