Policiais de dois municípios foram mobilizados na tentativa de encontrar um homem de 31 anos acusado de praticar uma tentativa de estupro no bairro Cidade Alta, ontem. Uma jovem, 21 anos, contou que o homem chegou ao consultório odontológico onde ela trabalha, por volta das 15h40, se passando por paciente.
Quando viu que estava sozinha no local, disse que estava armado e queria dinheiro. Ela conseguiu correr para a sala onde são feitos os atendimentos e se trancou. O homem arrombou a porta e conseguiu entrar, exigindo que ela tirasse a roupa.
A jovem se recusou e o suspeito a agarrou e tentou estuprá-la. Ela gritou por socorro e o dono de uma oficina ao lado ouviu e correu para ajudar. O acusado conseguiu correr e fugiu em um VW Saveiro branco. A Polícia Militar foi mobilizada e mais tarde, recebeu informações que o veículo estava atravessando o rio na balsa.
Policiais do município de Carlinda fizeram barreira e conseguiram detê-lo. Foi encaminhado à delegacia de Alta Floresta, onde foi reconhecido pela vítima. As investigações prosseguem agora pela Polícia Civil.