O delegado Rodrigo Rufatto confirmou, ao Só Notícias, a prisão do segundo suspeito, 22 anos, de participar da tentativa de latrocínio ao empresário Luiz Carlos Padovani, 50 anos, e a esposa dele Rosane Damiani Padovani, 46 anos. Os policiais o localizaram, no último sábado. “As investigações levaram a alguns indícios que apontam para a participação dele, que é ex-presidiário. Já ouvimos o depoimento e a princípio ele nega”.
O suspeito foi preso temporariamente por 30 dias. O delegado disse que a princípio não pensa em solicitar um reconhecimento, por parte das vítimas, que ainda estão hospitalizadas. “Eles permaneceram o tempo todo com capacetes, então praticamente não viram nada [as vítimas]”.
O crime ocorreu na noite do último dia 24, quando dois criminosos invadiram a residência do empresário, localizada na avenida JK. O empresário entrou em luta corporal com o criminoso armado e ocorreram os disparos. Luiz foi atingido por quatro tiros (tórax, braço e rosto) e o assaltante Flávio Gomes da Silva, 25 anos, levou um tiro no peito e morreu.
O quadro de saúde do empresário e da esposa, que levou um tiro na mão, é estável, mas o dele é um pouco mais crítico, pois um dos projéteis atingiu o pulmão.