Um caminhoneiro teve a carreta em que trabalha roubada por bandidos e ainda ficou por aproximadamente 15 horas nas mãos dos bandidos em um cativeiro nas margens da rodovia na Serra de Dêciolandia. O roubo seguido de sequestro aconteceu sexta-feira (19) à noite .
A vítima que preferiu não ser identificada, que seguia com destino à Deciolândia onde iria carregar o caminhão bitrem. “Eu estava subindo a serra. De repente olhei no retrovisor e vi o carro que em seguida me ultrapassou e freou. Eu também parei na serra, não tinha o que fazer. Saíram dois homens encapuzados e armados mandando descer e falando que só queriam o caminhão”.
Os bandidos cobriram a cabeça do motorista com um cobertor e o colocaram em um veículo andaram alguns metros e pararam. “Eu pedia pra eles me liberarem, que eu tenho minha filha, esposa, eu tenho família”, contou o caminhoneiro à Rádio Pioneira.
Em seguida eles levaram a vítima para o meio do mato, onde passou a noite na mira de uma arma. Já no sábado o guardião do cativeiro saiu e o deixou no local. “O bandido falou que se eu saísse antes das duas, tinha um motoqueiro cuidando e que iriam me matar, mas eu saí do mesmo jeito e pensei seja o que Deus quiser. Eu estava todo sujo, sem camiseta e sem chinelo”.
Chegando à rodovia ele conseguiu uma carona até a delegacia, onde fez o registro do Boletim de Ocorrência.