Policiais civis prenderam um jovem, 22 anos, neste final de semana, em Pontes e Lacerda, com mandado expedido por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu no início de março, quando cinco homens armados roubaram um Fiat Strada. O proprietário foi surpreendido pelos criminosos, que usaram de muita truculência e violência contra a vítima que acabou sendo socorrida e sobrevivendo.
Conforme informações policiais, o veículo roubado foi levado para Bolívia e possivelmente trocado por drogas. Na ocasião, os cinco envolvidos foram identificados e quatro deles presos, faltando apenas o jovem, que na época conseguiu fugir do cerco policial.
Com a prisão preventiva decretada pela Justiça local, o foragido voltou a Pontes e Lacerda para visitar sua avó. Quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia através do 197, relatando que estava na cidade.
Diante das informações, os investigadores, coordenados pelos delegados Gilson Silveira do Carmo e Felipe Leoni, realizam diligências e conseguiram dar cumprimento a ordem judicial. “A prisão do procurado considerado perigoso, foi possível com ajuda da população que confia no trabalho da polícia e participa das ações trazendo as informações”, destaca o delegado Gilson.