Duas mulheres e um homem foram presos pela Polícia Civil em Carlinda (região de Alta Floresta), na última segunda-feira, durante diligências para apurar denúncia de suposto roubo a banco que iria acontecer na região. Foram presos, o casal R.M.C. e seu companheiro V.O.S., 33 anos, ambos com os pedidos de prisão preventiva, sendo ela por tráfico de drogas e ele pelo mesmo crime e roubo majorado. L.C.V., 31 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Marcelo Melo de Laerte, a Polícia Civil recebeu informação de que uma quadrilha especializa em assaltos a banco estaria na cidade para praticar o roubo. A denúncia mencionava uma casa no centro do município onde os suspeitos estariam se reunindo para esquematizar a ação criminosa.
Os investigadores realizam monitoramento próximo a residência e após constatação de grande movimentação, os policiais civis conseguiram abordar o casal. Em checagem via sistema, a polícia descobriu que ela tem uma extensa ficha criminal, é conhecida por liderar rebeliões em presídios e estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 9ª Vara Especializada de Delito e Tóxico, da Comarca de Cuiabá por tráfico de drogas.
Já contra ele os policiais verificaram dois mandados de prisão preventiva em aberto. Um por roubo majorado decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande e a outra ordem judicial expedida pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá por tráfico de drogas. Os outros três suspeitos que estavam na residência foram ouvidos e liberados.
Em continuidade as investigações, L.C.V. foi presa no dia seguinte no momento em que desembarcava de um ônibus na rodoviária com três porções de cocaína dentro da mala. As investigações apontam que ela saiu com a droga de Cuiabá. A denúncia informava que mulher chegaria na cidade com armas de fogo.
Após o flagrante, ela foi encaminhada à delegacia onde foi indiciada por tráfico de drogas. As prisões contaram com ajuda de policiais de Alta Floresta.