Sete mandados entre prisão e busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil de Chapada dos Guimarães, esta manhã, durante a operação “Inverno Limpo”, com objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Os presos M.P.A., M.D.O.S., J.P.C., J.S.M., A.D.P.A.S. estavam com os mandados de prisão preventiva decretados pelos crimes de tráfico de drogas e associação.
Outro acusado, G.X.S., que atualmente cumpre pena na cadeia do município por receptação, teve o mandado de prisão preventiva cumprido também por tráfico e associação. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida na ação policial por ato infracional pelo mesmos crimes. Após ser entrevistada na delegacia, a menor foi apresentada ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar.
Conforme o delegado que comandou a operação, Bruno Lima Barcellos, as investigações iniciam no mês de março deste ano após várias denúncias. Durante as apurações, os policiais civis conseguiram realizar mapeamento e colher provas que indicavam a existência de um grupo especializado no comércio de entorpecentes. Diante dos fatos apurado e identificação dos envolvidos, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão preventiva dos suspeitos.
Todos os presos foram localizados em suas receptivas residências no bairro São Sebastião. Na casa de M.P.A., os policiais apreenderam uma porção média de pasta base de cocaína. Ele também foi autuado por corrupção de menores, já que no momento da prisão vários menores estavam na casa.
Também por determinação judicial foi realizado o bloqueio da conta bancária de J.P.C., onde dinheiro oriundo do tráfico de drogas era depositado pelo chefe da quadrilha. Com ele, os investigadores apreenderam cerca de R$ 1,6 mil em dinheiro e um Fiat Punto.
As diligências continuam para cumprimento de mais um mandado de prisão preventiva decretado em desfavor do possível chefe da quadrilha. Ele ainda não foi localizado pela polícia.