O depoimento de Ambrosina Pedrosa da Cruz, 63 anos, mãe do borracheiro Maurício de Jesus Ferreira Lima, 32 anos, assassinado ontem de madrugada, será essencial para confirmar as suspeitas do delegado Thiago Garcia Damasceno sobre quem e quantos participaram da ação criminosa. A mulher foi atingida por um tiro no braço, foi internada para passar por cirurgia e ainda está se recuperando.
“Estamos adiantados nas investigações, mas ainda não posso esclarecer muito, pois pode prejudicar os próximos passos da polícia. Acredito que a vítima que sobreviveu [a mãe da vítima] poderá ajudar bastante. Estamos aguardando para ouvi-la e ela com certeza vai confirmar nossas suspeitas”.
Familiares informaram ao delegado que a vítima era usuária de drogas e ele confirmou que esta é uma das linhas de investigação para o caso. “É o que corriqueiramente acontece com relação aos homicídios em Sorriso. Os últimos homicídios normalmente há o envolvimento com drogas e esse, possivelmente foi o pano de fundo deste”.
Conforme Só Notícias já informou, Maurício foi atingido por dois disparos de espingarda calibre 36, sendo um nas costas que acabou atravessando o corpo, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A versão que está sendo investigada é a de que a vítima, que morava com os pais, chegava na residência e teria encontrado um homem forçando a porta para entrar. Eles teriam entrado em luta corporal e o criminoso conseguiu efetuar os tiros. A mãe estava dentro de casa quando foi atingida. Um comparsa estaria dando apoio. Na fuga, o criminoso deixou a arma cair.