A Polícia Civil prendeu em flagrante o homem, 37 anos, ontem, acusado de furtar gado de propriedades rurais localizadas no distrito Nossa Senhora da Guia. Ele foi localizado com dez cabeças de gado furtadas, 2 espingardas e materiais característicos para matar e descarnar os bovinos, na estância onde trabalhava. Uma vítima procurou a delegacia na última semana e apontou o furto de doze cabeças. Além deste caso, outros semelhantes foram denunciados.
"O gado encontrado com o suspeito estava identificado com a mesma marca dos bovinos da vítima, comprovando sua participação no crime”, destacou o investigador de polícia.
O delegado titular da delegacia de polícia do distrito da Guia ressaltou a importância do trabalho realizado. “Vale frisar que as vítimas afetadas trata-se de pequenos proprietários rurais e isso significa que a subtração ilegal de dez, ou doze cabeças de gado, equivale a um prejuízo muito relevante. A resposta dada pela Polícia Civil foi de grande valia, uma vez que restabelece e ordem e a confiança da sociedade”, disse Adias Dantas.