PUBLICIDADE

Sinop: coronel critica boataria sobre insegurança e tranquiliza população

PUBLICIDADE

O coronel Celso Barbosa, comandante regional da PM, criticou, há pouco, mensagens falsas que estão sendo repassadas por aplicativo de telefone celular e em redes sociais que haveria 'toque de recolher'  ou de supostos ataques ordenados por detentos, após 6 ônibus terem sido destruídos em incêndio, no domingo à noite. "Tá na cara que são mensagens falsas. As pessoas é que criam essas situações desnecessariamente. Evitem proliferar questões que não são verdadeiras ou duvidosas. Não existe isso de toque de recolher !", criticou, sem esconder irritação. "É muito lamentável as pessoas acreditarem em uma mensagem por celular em nome de um delegado que jamais vai tratar um assunto de segurança desta forma", afirmou, ao Só Notícias.  "Rede sociais e mensagem por celular quando bem usadas é muito bom, mas boatos e mentiras acabam prejudicando a população e o trabalho policial".

"A resposta das autoridades de segurança já foi dada para detentos que teriam ordenado ataque. 8 foram recambiados hoje para Cuiabá e alguns devem ir para presídios federais sendo subetidos a regime diferencial, em ala de detenção mais severa", acrescentou.

O coronel também disse que "a exposição em meios de comunicação de supostos detentos não ajuda o trabalho das polícias. Não houve ganho com isso. Ao contrário, houve ambientação de pavor que não é real, que não existe", afirmou.

O comandante ponderou que tomar cuidados de segurança são fundamentais. "Mas não há motivo para pânico". 

(Atualizada às 09:01h – 06/08)

Leia ainda
Sinop: delegado critica irresponsáveis que usaram seu nome em mensagem falsa
Polícia investiga 2 suspeitos de atear fogo em 6 ônibus em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE