Três homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Aripuanã (região Noroeste), na última sexta-feira (1º), durante cumprimento de mandados de prisão. Os acusados D.S., 30 anos, e K.S., 28 anos, respondem pelo crime de tentativa de homicídio. O terceiro R.C., também estava com o mandado de prisão decretado por furto.
Os dois primeiro são investigados por envolvimento em duas tentativas de homicídio. Conforme informações, a dupla teria praticado o crime na madrugada do dia 28 de julho, após uma briga, no bairro Jardim Planalto. As vítimas, Mailson Almeida Carvalhais, 24 anos, e Marquielison Almeida Carvalhais, 30 anos, são irmãos e foram atingidos a golpes de canivete. Ambos tiveram ferimentos na altura do abdome, sendo duas perfurações cada um deles.
Com provas e indícios de autoria, o delegado Albertino Felix de Brito Junior representou pelas prisões preventivas dos dois suspeitos e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo os três pedidos prontamente deferidos pela Justiça da Comarca de Aripuanã. Em seguida os investigadores realizaram diligências e prenderam ambos. O canivete usado no crime também foi apreendido pela polícia.
O outro preso teve o mandado de prisão cumprido também na sexta-feira. Ele é suspeito de praticar furto de motocicleta no pátio do Ciretran de Aripuanã, no início deste ano. “Esse mandato estava em aberto, devido o suspeito não se encontrar no município nesse período, assim que houve a localização do mesmo, exercemos o nosso trabalho”, destaca o delegado Albertino.