A “Operação Oriente”, deflagrada neste final de semana pela Polícia Judiciária Civil desarticulou uma quadrilha e prendeu 11 pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes na região do Baixo Araguaia. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Félix do Araguaia (1.200km a Nordeste), Luciara (1.160km a Nordeste), Alto Boa Vista (1.059km a Nordeste), Bom Jesus do Araguaia (983km a nordeste) e Confresa (1.160km a Nordeste). A operação contou com o apoio da Polícia Militar.
Foram presos oito homens e três mulheres. Durante as diligências também foram apreendidos 1,5kg de pasta-base de cocaína, 300 gramas de maconha, um revólver calibre 32 e três motocicletas.
Segundo o delegado de polícia Waner dos Santos Neves, as investigações iniciaram em dezembro de 2013 e desde então os alvos eram monitorados pela Polícia Civil.
Em posse das provas pertinentes ao crime de tráfico de drogas, o delegado representou pela prisão temporária e mandado de busca na residência dos suspeitos. “As investigações apontam que se trata da maior organização criminosa para fins de trafico de drogas em atuação na região”, informou Waner.
A operação mobilizou uma equipe composta por 17 policiais militares e 38 policiais civis lotados nas cidades de São Félix do Araguaia, Luciara, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Confresa, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Vila Rica.