A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva por homicídio contra V.V., 27 anos, ontem à tarde, em uma empresa, localizada no bairro Setor Industrial Norte. Ele é acusado de assassinar a facadas Moacir Alves Batista Júnior, 22 anos, no início do mês passado.
Quatro dias após o crime, V.V. foi preso por policiais civis e ouvido pelo delegado Bráulio Junqueira, que conduz o inquérito. Na oportunidade, alegou que teve uma briga com a vítima horas antes e ao encontrá-lo novamente, no pátio de um posto de combustíveis na avenida das Acácias, na região central, decidiu se vingar.
Ele foi liberado após o depoimento, no entanto, o delegado representou pela sua prisão e a justiça acatou. O suspeito deve ser encaminhado, ainda esta manhã, ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu na noite do dia 4 de julho. Moacir chegou a ser socorrido com vida, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu, por volta das 2h do dia seguinte, no Hospital Regional.
Os policiais civis apuraram, com base em relato de testemunhas, que o suspeito estava em um Fiat Strada branco, que era conduzido por um amigo. Ao chegar ao local do crime, o acusado desceu do veículo e convidou Moacir para entrar no carro. Como a vítima se negou, o suspeito a agarrou e começou a esfaqueá-la.