Um homem foi encontrado morto dentro de um canal de esgoto, esta tarde, situado às margens do Rio Cuiabá, nas proximidades do Mercado do Porto. O delegado que atendeu o caso, Walfrido Franklin do Nascimento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não visualizou qualquer ferimento que pudesse apontar para arma branca, espancamento ou mesmo arma de fogo. A equipe foi acionada, depois que populares visualizaram o corpo.
Segundo o delegado, as características do cadáver apontam que a vítima foi morta ainda esta tarde, relatando a região é reduto de usuários de drogas que "moram" ou frequentam o local para consumir drogas. “O nariz ainda sangrava, mas pode ter sido em razão da queda”, explica, detalhando que somente os exames de necropsia vão apontar a causa da morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados.
Familiares da vítima foram até o local e informaram ao delegado o nome do rapaz e confirmaram que o ele usava drogas e já morava na rua, vivendo como andarilho. Ultimamente, ele estava morando em uma barraca de lona montada nas proximidades de onde foi morto.