A Polícia Civil prendeu, ontem, D.P.A.J., 19 anos, e S.G.S. (idade não informada). Com eles foram encontradas uma submetralhadora 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, três veículos e vários objetos oriundos de crimes em Confresa (região Nordeste).
O trabalho de investigações iniciou após onda de assaltos nos municípios da região. Conforme a Polícia Civil, foram registradas mais de 17 ocorrências de roubos em empresas. Em todas as ações, os suspeitos usavam as mesmas armas (a submetralhadora e a espingarda), além de repetir a forma de como eram executados os assaltos.
“Os principais alvos dos criminosos são farmácias e mercados. O método para praticar o crime era padrão, os bandidos chegavam armados em motocicleta e de capacete para dificultar a identificação e realizam os roubos”, destaca o delegado Carlos Francisco de Moraes.
Os investigadores realizaram diligências e descobriram que após cometerem os assaltos, ambos fugiram em direção a zona rural em uma caminhonete roubada, mas acabaram capotando o veículo devido à alta velocidade.