As informações apuradas pela Polícia Civil, até o momento, apontam para um possível acerto de contas como motivação para o assassinato de Jonas da Conceição de Oliveira, 25 anos, esta madrugada, no bairro Jardim das Violetas. Diligências estão sendo realizadas, porém, até o momento, o acusado, que já foi identificado, não foi localizado.
O delegado Bráulio Junqueira confirmou, ao Só Notícias, que a vítima deixou o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, há pouco tempo. Ele cumpria prisão por ser acusado de praticar estelionato. Além disso, havia um outro mandado de prisão expedido contra ele pelo mesmo crime.
O Instituto Médico Legal (IML) de Sinop já liberou o corpo para a funerária Luz e Vida. O velório será a partir das 17h, na capela municipal, e o sepultamento está marcado para amanhã, às 8h30, no cemitério local.
Conforme Só Notícias já informou, Oliveira foi assassinado com vários tiros, em uma lanchonete, localizada na avenida dos Pinheiros. Testemunhas relataram que o criminoso estava sozinho e a pé, se aproximou da vítima e faz vários disparos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que ele foi atingindo na cabeça e tórax. Os bombeiros foram ao local para tentar socorrê-lo, mas ele já estava sem vida.
Este é o 55º homicídio em Sinop, este ano. As duas últimas mortes violentas foram registradas no final de semana passado, da cantora Eliete Moraes Luca, 22 anos, e Moacir Alves Batista Júnior, 22 anos. Em ambos os casos, os assassinos foram presos. No ano passado, foram 66 assassinatos.