O caseiro Anastácio Marafon, 53 anos, confessou, esta manhã, em depoimento na Polícia Civil, que matou, ontem à noite, o ex-secretário estadual de Infra-estrutura Vilceu Marchetti, 60 anos. Ele teria dado 2 tiros e Vilceu estava deitado, na cama, no quarto da sede da fazenda, em Mimoso, a cerca de 180 km de Cuiabá. Anastacio invadiu o quarto e desferiu os tiros a queima roupa. Não há evidências de luta corporal e não está confirmado se a vítima estava dormindo quando foi alvejada. O ex-secretário morreu na hora.
Anastácio manteve a versão dada, de madrugada, para dois cabos da Polícia Militar que o prenderam e já informada por Só Notícias. Ele afirma que Vilceu Marchetti teria, supostamente, assediado sua mulher (passado as mãos nas nádegas) e, enciumado, cometeu o crime. Porém, o revólver teria sido jogado em um córrego e não foi apreendido.
A delegada Anaíde Barros disse que a esposa de Anastacio deu a mesma versão para o crime, bem como o dono da fazenda, que era arrendada por Marchetti.
Os PMs chegaram na fazenda e logo desconfiaram da primeira informação repassada para policiais que 'dois homens teriam invadido o local e atirado em Marchetti'. Eles começaram a questionar funcionários que estavam em outra casa, próxima de onde Marchetti foi morto e a mulher de Anastacio apontou que o marido havia feito os disparos. Ele não fugiu e confessou o crimes para os policiais.
O corpo de Marchetti será trasladado, daqui a pouco, para Primavera do Leste onde será velado, na prefeitura. O sepultamento será amanhã pela manhã. Ele foi prefeito em Primavera, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios e secretário estadual de Infra-estrutura no governo Blairo Maggi. Há 4 anos estava afastado da política.
(Atualizada às 14:26h)