O ex-secretário de Infraestrutura no governo de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, 60 anos, foi assassinado a tiros, esta noite, em sua fazenda, no distrito de Mimoso (cerca de 175 quilômetros de Cuiabá). Ele foi alvejado na cabeça. O crime foi confirmado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
"O caseiro confirmou a morte dele. Os policiais militares estão no local onde não tem contato com celular. Estou aguardando informações da equipe", explicou ao Só Notícias o coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM.
A Gazeta informa que dois homens chegaram na fazenda e atiraram em Vilceu. Os atiradores não teriam roubado pertences. Ele estava com familiares na sede. O corpo deve ser levado, de madrugada, ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Há cerca de um mês, três assaltantes invadiram uma chácara de Marchetti, levaram sua caminhonete, joias, dinheiro e eletroeletrônicos. Ele e a esposa ficaram sob mira de armas de ladrões, mas não foram agredidos.
Vilceu foi prefeito de Primavera do Leste (1993-96), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e assumiu a secretaria em 2005, durante o governo de Blairo Maggi. Antes de ser secretário, foi superintendente da antiga Sinfra. Era filiado ao DEM, mas saiu quando o partido decidiu romper com o governo de Blairo. Ele chegou a ficar na secretaria alguns meses quando Silval assumiu com a renúncia de Blairo para concorrer ao Senado.
Vilceu era um dos integrantes do governo investigado no escândalo dos maquinários, compra superfaturada de caminhões e máquinas repassadas para prefeituras. O ex-secretário sempre negou que tivesse participação nas irregularidades.
Vilceu Marchetti estava afastado da política há cerca de quatro anos e dedicava-se a atividade pecuária. Ele residia em uma das fazendas, no Pantanal.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 23:11h)