A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Barra do Garças (região Leste) desarticulou uma quadrilha de furto de gado que atuava na região do Araguaia. Quatro integrante do bando foram presos, hoje. Os acusados E.L.M.R., 22 anos; W.S.R., 19 anos; R.A.R., 21 anos, e N.A., 50 anos, irão responder por furto qualificado e associação criminosa.
As investigações indicam que os presos desempenhavam a atividade criminosa há algum tempo, podendo ser responsabilizados pelo furto de cerca de cem cabeças de gado, gerando o prejuízo estimado em R$ 100 mil.
Diante dos fatos apurados, o delegado Joaquim Leitão Júnior, representou pela prisão preventiva contra os quatro. A autoridade policial também requereu à Justiça a busca e apreensão na casa de R.A.R. e na fazenda de N.A., situada em Aragarças, estado de Goiás. Durante as buscas, foram apreendidas duas pistolas de abate de gado.
Segundo o delegado, a quadrilha contava ainda com o apoio de caseiros e de outros envolvidos que davam suporte à prática dos crimes. O auxílio consistia no transporte e abate do gado. Eles também tinham informações sobre fiscalizações a fim de dificultar a prisão dos envolvidos. “A Polícia Civil não medirá esforços para elucidar os fatos e recuperar o gado furtado”, garantiu o delegado.