Um homem, 23 anos, foi detido por populares, hoje, após furtar a bolsa de uma idosa, de 64 anos. De acordo com a Polícia Militar, a vítima caminhava pela avenida Ademar Raiter, quando foi surpreendida pelo suspeito, que passou de bicicleta e arrancou a bolsa em que a senhora carregava na mão. Desesperada ela gritou por populares, que perseguiram o ladrão.
No meio do caminho, a bicicleta do suspeito apresentou problemas e ele continuou a fuga a pé, porém, foi detido ao chegar em frente ao Cartório do 2º Ofício, localizado na rua Bené. As testemunhas ainda o agrediram e o amarraram com uma corda até a chegada da polícia. Além da bolsa, foi encontrado com ele uma pistola de pintura, que ele usou como se fosse uma arma, para intimidar populares enquanto tentava fugir.
A polícia informou que ele já foi preso em outra oportunidade em posse de uma moto furtada. Por sua vez, o infrator disse que rouba, pois é usuário de entorpecentes. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.