PUBLICIDADE

Sinop: polícia investiga se espingardas apreendidas com menores foram usadas em crimes

PUBLICIDADE

A Polícia Civil está investigando se dois adolescentes, 15 e 16 anos, tem envolvimento em crimes como homicídios e assaltos a estabelecimentos comerciais. A dupla foi apreendida, ontem de madrugada, no bairro Recanto dos Pássaros, com duas espingardas calibres 12 e 22 de canos serrados. Eles não souberam explicar o que fariam com as armas e nem como as adquiriram. Ambos foram encaminhados à delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, as espingardas foram encaminhadas, esta manhã, ao Instituto de Criminalística para serem periciadas. Após a confecção do laudo técnico, será realizado confronto com casos ocorridos nos últimos meses, principalmente, de pessoas assassinadas com o uso deste tipo de arma.

Conforme Só Notícias já informou, 51 assassinatos foram registrados no município este ano, sendo que na maioria dos casos há o emprego de arma de fogo. Recentemente, a polícia apreendeu três adolescentes, um de 15 e dois de 16 anos, que confessaram participação na morte de Aldemir Cezário da Silva, 47 anos, na madrugada de quinta-feira (26). Eles tentavam roubar a Yamaha Factor da vítima, que passava pela Perimetral Norte, no bairro Jardim Violetas.

Os menores utilizaram uma espingarda calibre 12 para atirar no homem, que não resistiu e faleceu no local. Todavia, a arma até o momento não foi localizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE