Laudo de exame realizado Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) descartou o estupro alegado por uma turista americana de 24 anos, em Cuiabá na madrugada deste sábado (14) enquanto dormia junto com o namorado na casa de um homem que ela conheceu durante as comemorações após a partida entre Austrália e Chile.
A jovem contou uma história contraditória à polícia apontando um suposto estupro, no qual não sabia descrever as características dos suspeito e por isso foi submetida ao exame que comprovou não existir qualquer vestígio de conjunção carnal. A informação é da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) que divulgou o resultado do exame no final da tarde.
Diante das alegações da norte-americana, cujo nome na foi divulgado, de que teria acordado com um homem sobre ela que não era seu namorado, a Polícia Civil a encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida ao exame realizado às 04h50 deste sábado.
Mesmo com o estupro descartado pelo exame, o caso continua sendo investigado. A jovem foi atendida pela Delegacia do Turista, na noite de sexta-feira (13), acompanhada por agentes do consulado temporário dos Estados Unidos em Cuiabá. Depois, encaminhada para exame de corpo delito no IML e em seguida ao Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, para ser medicada.
“As investigações do caso aguardam resultados de exames e diligências complementares, para finalizar o Inquérito Policial. A Embaixada Americana será comunicada do resultado do laudo”, informa a Sesp.
Ao procurar a polícia, a americana relatou que estava dormindo em uma casa, na região do bairro Cidade Alta ao lado do namorado também americano e acordou com um homem desconhecido em cima dela. O namorado da moça disse que não viu nada e que despertou com o grito da companheira. A casa onde o casal dormia, segundo a jovem, era de uma pessoa que eles conheceram durante as comemorações. A jovem também confirmou à polícia que ingeriu bebida alcoólica.