PUBLICIDADE

GAECO prende 26 que roubaram mais de 200 carros em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, já prendeu 26 pessoas, na Operação Aquiles, acusadas de integrar uma organização especializada na prática de crimes como roubos de veículos e falsificação de documentos públicos. Ao Só Notícias, a assessoria de imprensa informou que os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande. Ao todo, são 69 mandados expedidos pela Vara do Crime Organizado da capital.

Ainda de acordo com a assessoria, no último ano, estima-se que a quadrilha tenha sido responsável por mais de 200 roubos de veículos na capital e Várzea Grande. Eles também alteravam o sinal identificador dos veículos e documentos para tentar passá-los como sendo legais.

O cumprimento dos mandados faz parte da primeira etapa da operação deflagrada esta manhã. A investigação está em curso há cerca de um ano e tem como objetivo combater extensa organização criminosa.

O Gaeco conta com a participação de cerca de 200 policiais militares que estão em diligências para cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão. A coordenação do grupo ressalta a importância e o comprometimento do Poder Judiciário Estadual com a deflagração das medidas.

(Atualizada às 11h18)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão furta carro em frente a residência em Sinop

O furto de um Hyundai HB20 branco foi, esta...

Suspeito de agredir companheira é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o homem, de 42 anos,...

Forças policiais de Mato Grosso apreenderam 36 toneladas de drogas em 12 meses

As ações das forças de segurança realizadas entre janeiro...
PUBLICIDADE