Menos de 20 dias após assumir a função em Lucas do Rio Verde, o delegado Rafael Scatolon e mais dois policiais civis foram removidos para Cuiabá. Os três irão reforçar o efetivo da segurança pública que atuará durante a Copa do Mundo na capital mato-grossense. Desta forma, a unidade do município passará a contar momentaneamente apenas com o delegado Marcelo Torhacs e sete policiais civis.
Não foi informado quando os três voltarão a atuar no município. Além de Lucas, várias outras cidades também devem "perder" profissionais para reforçar a segurança na capital. Scatolon assumiu o posto na delegacia da cidade no dia 21 do mês passado. Ele estava na delegacia de Arenápolis e foi transferido para Lucas considerando i crescente número de inquéritos e investigações sendo feitos.
Na oportunidade da posse de Rafael, o delegado regional Sérgio Medeiros, que tem sede em Diamantino, esteve presente e garantiu que o próximo passo será a nomeação de novos investigadores na cidade. “A nomeação de mais um delegado é o primeiro passo de uma série de medidas que serão implementadas. Para nomeação de novos investigadores e novos escrivães, estamos na dependência da conclusão do concurso público já em andamento”.
(Atualizada às 16:50h)