Um homem foi preso, ontem, no município de Campo Novo dos Parecis (região a Noroeste), acusado de assaltar uma residência, na cidade de Denise (região Médio Norte). J.V.A.S., 18 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de roubo.
As investigações iniciam após a Polícia Civil ser acionada para apurar roubo, na segunda-feira (2) à noite. O crime ocorreu quando dois homens armados invadiram a residência. Após praticarem o assalto, os dois suspeitos fugiram usando o veículo da vítima, uma GM S-10, levando também o notebook, aparelhos de celular, perfumes e outros pertences.
Segundo o proprietário da casa, durante a fuga um dos criminosos deixou cair um cartão de memória, e ao verificar o conteúdo foi encontrado fotos do suspeito, que acabou sendo identificado e reconhecido. Não foi confirmado se a caminhonete foi recuperada.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o acusado era morador de Campo Novo dos Parecis e que trabalhava como garçom em um bar bastante conhecido. Com os indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva dele, prontamente expedido pelo Juízo da Comarca de Denise.
Os policiais conseguiram localizar o acusado andando no centro da cidade de Campo Novo dos Parecis. Ao ser detido, ele negou ter participado do roubo, porém, acabou confessando quando viu sua foto sendo mostrada pelos policiais.
Durante a abordagem foi encontrado em posse dele objetos roubados. Ele estava hospedado em hotel, onde a polícia apreendeu outros produtos do roubo.