Uma carga avaliada em R$ 50 mil foi recuperada e quatro pessoas presas, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande. Os acusados, entre 24 e 36 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação.
As investigações iniciaram após a Polícia Civil ser acionada para apurar o furto de um caminhão, ocorrido ontem de madrugada, de propriedade de uma transportadora, que presta o serviço de entrega para a empresa Seara. O veículo furtado estava estacionado no pátio da transportadora, carregado de frios, quando foi retirado do local.
Durante as diligências os investigadores de polícia, conseguiram identificar os autores do delito e recuperar toda a carga de alimentos congelados, que estavam escondidos em uma chácara localizada no Assentamento Sadia III, em Várzea Grande.
Segundo o delegado Wagner Bassi Junior, que comanda as investigações, a carga de frios havia sido vendida para pequenos mercados de Várzea Grande. “Dois suspeitos foram os responsáveis pelo furto do caminhão e os outros dois indiciados, donos dos mercados, autuados pelo crime de receptação”.
As buscas continuam para localizar o veículo furtado e prender outros possíveis envolvidos.