O delegado de Primavera do Leste, Marcelo Jardim, disse, ao Só Notícias, ter instaurado um inquérito para investigar a morte de um assaltante, 22 anos. Ele morreu após ser atingido com um tiro na cabeça, ontem, por volta das 21h, na avenida Porto Alegre, no região central do município.
De acordo com informações do delegado, um policial da Força Tática, 28 anos, estava em uma lanchonete, havia acabado de comer um lanche e reagiu ao assalto depois de ser ameaçado de morte pelo ladrão, que estava muito nervoso. Além dele, três funcionárias estavam no local.
Em depoimento informal, as testemunhas disseram ao delegado que o PM havia acabado de pagar a conta e já estava saindo, quando foi rendido pelo bandido que pediu sua carteira e o celular. No entanto, o suspeito o reconheceu como sendo policial e disse que ia matá-lo. Em um momento de distração do ladrão, o policial sacou a pistola e efetuou alguns disparos. Um tiro atingiu a cabeça do criminoso, que tentou fugir, mas caiu e morreu a poucos metros do estabelecimento. “O laudo pericial sobre o crime deve ficar pronto em dez dias e depois será juntado ao processo e remetido ao Ministério Público Estadual”.
Foi apurado que o bandido deixou a cadeia, na última terça-feira. Ele estava preso por assalto e furto qualificado. O bandido morreu com o revólver na mão, além de cerca de R$ 230 em dinheiro e três celulares levados das vítimas.