PUBLICIDADE

Casal é preso por agredir e tentar matar filha de apenas um ano em MT

PUBLICIDADE

Um casal foi preso, ontem pela manhã, em Rondonópolis, acusados de agredir uma menina de apenas 1 ano. A mãe C.C.R., 21 anos, e o padrasto W.J.G.S., 22 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A prisão aconteceu após a Polícia Civil receber a denúncia que uma criança, E.R.F., de 1 ano e 9 meses, havia sido internada em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após ser agredida. A menina apresentava hemorragia na região abdominal, além de lesões graves no fígado e baço.

Segundo as informações, a mãe e o padrasto são moradores de Jaciara (região Sul) e deram entrada no hospital da cidade com a criança feriada por volta das 23h de quinta-feira (22), alegando que a vítima havia caído da cama.

Com a suspeita de traumatismo craniano, a menina foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por exames e cirurgia, e  constatado hemorragia abdominal, com órgãos internos atingidos. Devido à gravidade do quadro, ela foi levada para a UTI da Santa Casa. A equipe médica foi quem desconfiou da mentira do casal.

De acordo com a polícia, os investigadores conseguiram localizar ambos e levá-los para serem interrogados pelo delegado Claudinei Lopes, no plantão integrado da 1ª Delegacia de Polícia. O delegado requisitou exame de corpo de delito, recolhido os laudos médicos, e acionado os Conselhos Tutelares de Rondonópolis e Jaciara.

Também foram ouvidos, o pai biológico e o avô materno da criança. Eles fortaleceram em depoimentos, provas para a autuação em flagrante, tendo o avô afirmado que já desconfiava que o padrasto, pelo "jeito bruto" de tratar seus netos.

Outra testemunha informou que, no dia em que a vítima deu entrada no Hospital de Jaciara, o casal jantou e saiu da casa do avô, com as crianças, por volta das 20h30, contrariando a versão do casal, que relatou a polícia, que foram dormir por volta das 18h, quando teria ocorrido a suposta queda da criança.

A mulher é mãe de três filhos, E.R.F., uma irmã gêmea e um menino de três anos, todos filhos do mesmo pai, com quem esta separada cerca de um ano. Com o acusado, ela convive há cinco meses.

O Conselho Tutelar de Jaciara informou que vizinhos e outras pessoas estão revoltados com a situação e já manifestaram o interesse em auxiliar o trabalho investigativo da policia civil, prestando depoimentos.

Com os indícios, ambos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, que impossibilita a defesa da vítima. Após formalização do procedimento, o casal foi encaminhado às cadeias respectivas.

Os autos do procedimento policial serão enviados a Delegacia de Jaciara, circunscrição do crime, que deverá concluir o inquérito policial em dez dias.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE